quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Testei: Tratamento Capilar Selador de Pontas Duplas - Pantene Expert Collection

Depois de um mês "namorando" à distância os produtos da linha Expert da Pantene, finalmente decidi o produto que começaria a testar.



Meus cabelos são bastante finos e as pontas sempre foram problemáticas, pois troco a cor dos cabelos com frequência e uso o secador diariamente.

De toda a linha, o que mais chamou minha atenção foi esse tratamento selador de pontas duplas, além do outro sérum, que descobri tratar-se de um produto voltado para o fortalecimento de cabelos.



Eu imaginei que dentro desse frasco preto havia um produto parecido com um silicone, óleo e afins, mas, para minha surpresa, ele é um leave in em creme.



De acordo com as instruções do fabricante, ele pode ser usado de duas formas: nos cabelos úmidos, aplicar duas doses (duas pressões) do produto, começando pelas pontas  espalhando até a metade dos fios, evitando o couro cabeludo. Também pode ser usado como finalizador, com os cabelos secos, apenas uma dose, espalhando somente nas pontas. Eu escolhi utilizar com os cabelos molhados.

Lavei os cabelos apenas com shampoo e condicionador, Linha Rigen da Alfa Parf, a qual considero bem "neutra",  portanto, dificilmente poderia interferir no resultado final do produto.

Imediatamente após espalhar o produto, os cabelos ficam bem desembaraçados, e, para minha surpresa, leves, tenho pavor de leave in que deixa os cabelos grudentos, como se estivessem sujos.
Sequei como de costume, utilizando o secador de cabelos e tentei virar as pontas pra fora (essa parte não deu certo). 

São essas pontas que me desesperam...


Resultado: percebi  uma melhora imediata no aspecto geral das pontas. Aparentemente ficaram mais densas, menos espetadas. O brilho também aumentou, os fios não embaraçaram tanto ao longo do dia e o frizz diminuiu consideravelmente.


Tentando não cortar, espero que o produto funcione 100%


O cheiro do produto é bom, nada enjoativo, nem muito forte e permanece nos fios. Acredito que, devido a quantidade a ser utilizada, tenha um bom rendimento, pois a embalagem contém 100 ml de produto.

O preço de toda a linha não é muito convidativo, especialmente shampoo e condicionador, com preços a partir de 34,00 Dilmas, por se tratar de uma linha comercial, mas, se cumprirem o que prometem,  serão de um ótimo custo beneficio...

O preço do produto varia entre 39,00 e 65,00 (sim!) Dilmas... Aqui na Baixada Santista não é muito fácil de encontrar, o meu foi adquirido na Droga Raia ( o único lugar que encontrei) custou 39,90 Dilmas.

Só um adendo: pesquisando sobre o produto em sites do exterior, percebi que há um ítem a mais da linha Advanced Keratin Repair, um set com 4 ampolas de tratamento... Por quê não temos aqui ainda, Pantene?

Preciso dessas ampolas!

Vou continuar utilizando o produto diariamente, por 2 semanas, sem fazer umectação, para não alterar os resultados e então atualizo o post. Posso dizer que, minha primeira impressão sobre ele é muito boa, e se não fosse pelo preço e pela dificuldade em encontrar, ganharia pontuação máxima! E sim, estou seriamente tentada a comprar o shampoo e o condicionador da mesma linha!



5 comentários:

  1. amei!!!!aqui em nova iguaçu, uhu nova iguaçu, encontrei por 26,00 e trouxe o AGE DEFY tb pelo mesmo valor, so q depois vi q o ele é p encorpar o cabelo e pensei q fosse tipo oleo reparador, kkkkkkk
    amei o blog dani, vou te visitar sempre!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Também estou procurando desesperadamente essas ampolas.
    ALGUÉM CONSEGUIU COMPRAR?

    ResponderExcluir
  3. http://www.walmart.com.br/produto/Beleza-e-Saude/Shampoos-e-Condicionadores/Pantene/382907-Pantene-EC-Adv-K-Rr-TSPD-100ml

    ResponderExcluir
  4. nossa, moro na baixada santista também (são vicente) e encontro os produtos dessa linha entre R$18 (shampoo e condicionador) e R$26 (esse creme) na della e na florence

    ResponderExcluir
  5. Olha estou usando o shampoo e o condicionador e estou maravilhadaaaaa!! Me encontrei !!! Depois de tantas tentativas com várias marcas de salões caros , finalmente achei o que meus cabelos precisavam!! Achei o shampoo e condicionador na Drogaria Pacheco por 46,90 os dois , agora vou atrás do serum P completar minha felicidade !!

    ResponderExcluir